Vou começar uma mini série de posts sobre o Chile YAAY, com muitas fotos!
Consideração inicial: a moeda utilizada é o peso chileno e quando fui, variou entre 174 até 180 pesos por 1 real, ou seja, para converter os valores super esquisitos é só dividir pelo preço pago no peso.

No primeiro dia fomos de metrô (linha vermelha) até a estação Universidade de Santiago, onde fica o terminal rodoviário. Decidimos pagar por uma empresa pois os pontos turísticos em Valparaíso e Viña Del Mar ficam longe uns dos outros!
A empresa foi a RodTour e foram 20.000 pesos chilenos por pessoa (R$110,00) com passagem de ida até Valparaíso, ônibus turístico em todos os pontos por 5 horas e volta sem horário definido por Viña Del Mar. O que eu tenho a dizer sobre a RodTour é que valeu a pena, o guia era bem engraçado e tivemos um tempo bom de passeio.

O primeiro ponto turístico foi a casa do Pablo Neruda, um poeta chileno ganhador de um prêmio Nobel de Literatura. Ela fica localizada na parte alta de Valparaíso.


Os muros da cidade são bem coloridos, tão fofinhos! Pena que consegui tirar poucas fotos deles.
Na parte de fora da casa do Pablo Neruda tem uma feirinha super legal, vale a pena visitar.



A próxima parada foi a Armada de Chile que fica em um lugar bem diferente, a rua parece calçada! Tem um Starbucks lá também para quem gosta.


O guia nos levou até um mirante com vários restaurantes para almoçar, fica em cima do porto de Valparaíso (lá é o Oceano Pacífico ) e tem um funicular (espécie de um bondinho que tem no Chile) para subir e descer.
Comemos empanadas (cada uma foi cerca de 4.000 pesos) e o que eu tenho a dizer é, eu não gostei da comida chilena e o frango é bem diferente do que comemos aqui no Brasil.






Minhas impressões sobre Valparaíso: é uma cidade turística, por tanto bem cara. Sinceramente me decepcionei porque esperava muito mais, na verdade me deparei com uma cidade suja, toda pichada e pessoas mal humoradas. (E fiquei impressionada como as fotos ficaram até bonitas hahah).

Depois de descer no funicular, partimos em direção a Viña Del Mar, que fica bem próxima a Valparaíso e aí sim me impressionou positivamente! A cidade é bonita, nova e bem cuidada, uma pena que o tempo estava horrível e já era quase noite.




Relei a mão no Oceano Pacífico YAAAY



Em Viña Del Mar tem um Moai original retirado da Ilha de Páscoa, super fofinho!


Para acabar o passeio, degustamos o Pisco Sour, uma bebida bem comum lá no Chile!



Se alguém já foi pra lá conta aqui o que achou, e se alguém tiver vontade de conhecer ou alguma dúvida também pode falar aqui! Espero que tenham gostado desse post de viagem! No próximo, um pouco sobre compras! 

Com amor,
Jú.


Deixe um comentário